quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Escorpião Limpinho


Na manhã desta quarta feira (18) um belíssimo escorpião amarelo, Tityus stigmurus, apareceu no banheiro de uma casa no bairro de Parque das Colinas, Natal-RN, por volta das 10 da manhã. O pequeno animal que se encontrava com uma das pinças (quelas) presa numa fenestra entre a parede e o chão, deu um susto em um dos moradores da residência. "fui tomar banho, quando vi tava o bicho no meio do meu banheiro" relatou o morador.
Não é o primeiro caso de aparecimento de escorpiões em banheiros nas residências nos arredores daqueles bairros, semana passada (12), no conjunto Mirassol, Capim Macio, próximo a UFRN, mais um caso semelhante chamou a atenção para a segurança de crianças pequenas, o susto do pequeno garoto de apenas dois anos ao se deparar com o pequeno invertebrado no banheiro foi tamanho que chegou a alarmar a mãe, que pensou que o filho pudesse ter se acidentado.



Em caso de acidentes com animais peçonhentos, procure manter a calma, não utilize pomadas, géis, ou qualquer tipo de medicamento.
Não é aconselhada a utilização do método chamado Torniquete, pois represar o veneno no local da picada pode aumentar o grau da lesão causada podendo levar a maiores complicações no tecido afetado.
Não se deve sugar o veneno do local da picada com a boca, não se deve seccionar com objetos pontiagudos e cortantes o mesmo local na tentativa de evitar a propagação do veneno.





EM CASO DE ACIDENTE, MANTENHA A CALMA, O ACIDENTADO DEVE PERMANECER O MAIS TRANQUILO POSSÍVEL, CONDUZA-O (A) AO PRONTO ATENDIMENTO DO HOSPITAL GISELDA TRIGUEIRO (Quintas, Natal-RN) É IMPORTANTE TENTAR CONDUZIR O ANIMAL CONSIGO PARA QUE SEJA MINISTRADA A SOROLOGIA CORRETA.
Informações:  (84) 3232 – 7907

Nenhum comentário: