quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Pulmões a flor da pele.


Campanha: NÃO JOGUE SAL NO SAPO!
Como todos sabem, no nordeste, assim como em outras partes do país, o verão é chuvoso e o aumento na precipitação pluviométrica possibilita a reprodução dos Anuros, que são os anfíbios sem cauda, por exemplo, sapos, rãs, pererecas, gias, caçotes e afins. Sendo assim é mais frequente o encontro com estes animais no meio urbano e muito mais no meio rural onde é comum se ter um convívio mais pacifico com os mesmos, apesar da grande quantidade de bichos mortos por atropelamento nas estradas do interior, mas estas são fatalidades perfeitamente entendíveis se considerarmos que, pela segurança do condutor de um veículo bem com dos outros em volta, não é recomendável qualquer manobra evasiva para desvio de um anuro no meio de uma pista de alta velocidade, os riscos de acidente são maiores.

O que me incomoda e deve incomodar a várias pessoas como eu, é a maldade e capacidade humana de se divertir assistindo ao sofrimento alheio. Pra quem não sabe, o sal promove o processo osmótico sobre a pele do anuro, que é umedecida para que aconteça a passagem de ar através da pele e pra que ele possa apresentar uma respiração cutânea eficiente, esse sal retira uma grande quantidade de água das células da pele que desidrata podendo ocasionar feridas enormes, hemorragias, infecções e óbito. Vamos usar a consciência gente, não há a menor necessidade de matar o pobre animalzinho que só nos auxilia no controle das pragas urbanas como, por exemplo, baratas.







EDUCAÇÃO AMBIENTAL E RESPEITO AOS ANIMAIS, VAMOS FAZER JUNTOS!



JAMAIS FAÇA ISSO QUE ESTES DOIS INCONSEQUENTES ESTÃO FAZENDO, SE VOCÊ VIR ALGO COMO ISTO ACONTECENDO, INTERFIRA, MOSTRE QUE ISSO NÃO É CORRETO, EDUQUE. 

Nenhum comentário: